5 motivos para você terceirizar o suporte de TI com a empresa certa!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Ter um bom suporte de TI é essencial para empresas de qualquer porte. Afinal a tecnologia da informação é muito presente nos processos de negócios de todos os ramos. Muitas vezes, é utilizada para armazenamento e troca de dados importantes e sigilosos, além de ser essencial para a produtividade e o bom andamento das rotinas.

Por isso, é interessante que o setor de TI seja administrado por profissionais no assunto, e uma das melhores formas de ter esse suporte especializado é por meio da terceirização do serviço. Essa é uma prática que traz diversos benefícios.

Para que você entenda melhor, listamos alguns motivos que mostram quais são as vantagens de terceirizar o setor de TI. Continue lendo e veja, também, quais são os erros comumente cometidos por quem não opta por essa estratégia.

1. Soluções personalizadas

Cada empresa atua de uma forma, por isso, seus processos internos precisam estar adequados às suas necessidades. Terceirizando o suporte de TI, profissionais desenvolverão soluções personalizadas para atender a demanda de cada negócio. Assim, são adotadas estratégias eficazes e os investimentos se tornam mais inteligentes.

2. Redução de custos

A terceirização do suporte de TI gera redução de cursos de diferentes maneiras. Primeiro, você não precisará manter uma equipe interna de especialistas; segundo, se optar pelo aluguel de maquinários, não será preciso investir neles; por último, o projeto é personalizado para sua empresa, não há desperdícios nem gastos desnecessários.

3. Maior agilidade nos processos

Profissionais especializados em tecnologia da informação dominam conhecimentos técnicos para fazer com que o setor de TI trabalhe sem erros ou atrasos. Os equipamentos estarão sempre em perfeito estado de funcionamento, atualizados e devidamente abastecidos, conferindo agilidade às rotinas.

4. Setor de TI sempre atualizado

Especialistas estão sempre acompanhando as inovações do mercado, por isso, ao terceirizar o suporte de TI você terá à disposição da sua equipe equipamentos e softwares constantemente atualizados. Além de maior agilidade, isso garante competitividade para a empresa.

5. Segurança das informações

Ataques hackers, invasões de sistema e roubo de dados são situações mais comuns do que as pessoas imaginam. Mas, com o suporte de especialistas você terá um sistema com mais segurança, evitando que isso aconteça com a sua empresa.

Erros cometidos por quem não terceiriza o TI

Nem todo gestor entende por que é importante terceirizar o suporte de TI e acredita que seja um gasto desnecessário, que de uma forma ou de outra é possível solucionar internamente. Porém, essa decisão pode levar a erros que interferem na produtividade do negócio e limitam seu crescimento. A seguir listamos alguns comumente cometidos. Veja!

Utilizar recursos inadequados

Quem não tem conhecimento técnico pode acreditar que um equipamento simples é suficiente ou investir naquele mais completo desnecessariamente. O ideal é que as aquisições sejam feitas considerando as necessidades da empresa, o que é definido por um especialista.

Não acompanhar as atualizações

Há quem adquira um equipamento e permaneça com ele por anos e anos. Esse é um erro porque há uma defasagem do software e do hardware. Com o passar do tempo a máquina não estará mais atendendo a necessidade da empresa, trará dor de cabeça e prejuízo.

Deixar o TI a encargo de pessoal não especializado

Saber como operar um computador não é o mesmo que ser um técnico em TI. Por isso, é um erro muito comum que uma pessoa não especializada cuide dessas questões. Ela pode até ter boa vontade, mas não conhecimento específico para atender à necessidade da empresa.

Tentar resolver problemas internamente

O setor de TI exige manutenção constante, seja para reparos, atualizações, backups ou outros. Tentar resolver essas questões internamente pode colocar em risco a segurança das informações, levar à aquisição de softwares inadequados ou à ocorrência de danos nos equipamentos.

Por tudo isso, terceirizar o suporte de TI não pode ser visto como gasto, porque é uma estratégia importante para assegurar o bom andamento dos processos internos. Mas lembre-se de que esse serviço precisa ser feito por uma empresa de confiança e bons profissionais, a fim de atender a demanda do seu negócio e garantir a segurança de dados e informações.

O setor de TI da sua empresa ainda não é terceirizado? Podemos ajudar! Entre em contato conosco e conheça as soluções que temos à sua disposição.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-