Como escolher uma empresa para conserto de notebook em Botucatu/SP?

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Em qualquer negócio, o bom andamento das rotinas depende muito dos equipamentos e aqueles do setor de TI são fundamentais, porque guardam informações. Quando acontece algum problema com eles é fundamental escolher com cautela a empresa de conserto de notebook.

Há quem fique em dúvida se o melhor é realmente fazer os reparos ou trocar o computador. Preparamos este artigo para esclarecer essa dúvida a fim de que você tome uma boa decisão para não ficar no prejuízo.

Continue lendo e entenda se é mais vantajoso arrumar ou trocar o notebook, e ainda confira dicas para escolher uma boa empresa de consertos em Botucatu e outras cidades.

Arrumar ou trocar o notebook?

Os equipamentos do setor de TI são muito importantes para o bom andamento de um negócio. Afinal, concentram dados e informações e, ainda, são cruciais para a comunicação com clientes, fornecedores e parceiros.

Mas é verdade que essas máquinas podem apresentar defeitos e, quando isso acontece, é preciso procurar urgentemente um especialista para fazer o conserto de notebook e outros equipamentos.

Mas não seria melhor trocar as máquinas? Na verdade, não. Nem sempre a substituição é o melhor caminho em função do investimento alto que demanda. Sempre há possibilidade de reparos e atualização nos programas e componentes físicos.

Nos últimos anos, equipamentos eletrônicos têm sofrido altas em seu valor. Sendo assim, sempre que for possível fazer a manutenção é preferível optar por ela, pois um serviço bem realizado deixa a máquina como nova, pronta para ser usada por muito tempo.

Como escolher uma empresa de conserto de notebook?

Para que o conserto de notebook realmente seja vantajoso você, é necessário escolher com cautela quem o fará. A oferta de serviços é grande, mas nem todo mundo que se disponibiliza oferece um bom atendimento.

Você encontrará os mal capacitados, inescrupulosos, quem não cumpre prazos ou “dá um jeitinho” em vez de fazer o conserto. Para não cair nessas ciladas, veja algumas dicas para escolher uma empresa de confiança em Botucatu.

Veja se a empresa é especializada

Equipamentos eletrônicos apresentam funcionamentos diferentes, por isso, não é recomendado que você leve seu notebook para alguém que conserta televisão. O ideal é optar por um profissionais especializados com experiência.

Quem fará os reparos precisa entender do assunto para diagnosticar corretamente o problema e fazer os reparos exatamente onde é necessário. Assim, manterá um orçamento justo e não colocará a integridade da máquina em risco.

Confira se ela tem autorização

Você pode encontrar pessoas oferecendo conserto de notebook em Botucatu em diversos lugares. Porém, prefira levar sua máquina em uma empresa que tenha autorização para oferecer esse serviço.

É comum as pessoas fugirem de empresas de renome pela crença de que os preços cobrados são mais altos, mas na maioria das vezes o barato sai caro. Preço baixo muitas vezes é reflexo da falta de especialização do profissional, então, o custo-benefício não vale a pena nesse caso.

Prefira aquelas que prezam pela manutenção preventiva

Algumas empresas trabalham somente com o conserto de notebook e não oferecem serviços de manutenção preventiva. O ideal é que você procure uma assistência técnica que também dê esse suporte, pois a prevenção ainda é a melhor medida.

Periodicamente os equipamentos de informática requerem higienização, tanto da parte física quanto em sua programação. É preciso atualizar programas e realizar ações que evitam defeitos. Além de evitar atrasos para o seu negócio, a manutenção preventiva costuma ser mais barata do que a corretiva.

Analise a opinião de clientes antigos

A opinião de clientes antigos é uma excelente fonte de pesquisa para peneirar as empresas de conserto de notebook. Veja o que as pessoas estão falando sobre o atendimento prestado, o cuidado com os equipamentos e o serviço em si.

Escolha aquelas que têm uma boa avaliação para ter certeza de que a sua máquina está sendo bem cuidada e de que os responsáveis pelos serviços são pessoas honestas, que trabalham de forma justa.

Outros fatores que você pode avaliar para escolher uma empresa de conserto de notebook em Botucatu são aspectos como a organização do local e do agendamento, a educação, os canais de comunicação e os prazos para a entrega. Assim optará por aquela ideal para ter como parceira.

Precisa de ajuda com o seu setor de TI? Entre em contato conosco e confira as soluções que podemos oferecer para você!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-