7 dicas de como escolher uma empresa de TI em Botucatu

empresa de ti em botucatu
6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

A gestão de TI de uma companhia é uma responsabilidade complexa, pois essa área impacta todas as outras. Por isso, é interessante contar uma organização parceira para ajudar nessa tarefa.

A insegurança, os custos irreais e superestimados decorrentes da falta de dimensionamento correto das despesas assustam muitos empresários, mas é possível controlar isso e, com planejamento e organização, selecionar corretamente uma corporação auxiliar.

Se essa é a sua situação e você procura por uma opção de empresa de TI em Botucatu para otimizar os resultados na sua companhia, não deixe de conferir este artigo até o final.

Quais os benefícios de contar com a ajuda de uma parceira para a gestão de TI?

A contratação de uma empresa para auxiliar no gerenciamento de TI é uma ótima estratégia, pois agrega uma série de benefícios reais para as companhias.

Redução de custos

Um deles é a redução de custos, uma vez que o cliente contará com o suporte de colaboradores especializados e não precisará arcar com despesas trabalhistas relacionadas. Além disso, a expertise dos parceiros ajuda a contratante a alcançar novos níveis no seu mercado.

Produtividade

Outra consequência positiva é a otimização de processos e o aumento de produtividade do time interno. Com o auxílio dos especialistas, a companhia contratante é capaz de executar as atividades com maior precisão e organização, dispondo da consultoria dos contratados.

Assim, é possível eliminar gargalos operacionais e melhorar a comunicação interna e o fluxo de informação. Os membros internos ganham mais tempo para focar nas estratégias e nos objetivos do núcleo do negócio, ou seja, dá para fazer mais com os mesmos recursos e em menos tempo.

Isso também diminui a sobrecarga sobre os colaboradores e sobre o proprietário. Com os sistemas internos sempre disponíveis, decorrência de uma boa gestão dos ativos, é possível gerar valor contínuo para os clientes com serviços consistentes e ágeis.

Segurança

Outro ponto que vale ressaltar é a segurança reforçada. Empresas que oferecem consultoria e serviços terceirizados geralmente focam bastante na proteção dos sistemas internos, em uma gestão preventiva, com políticas bem estruturadas para defesa. Assim, a contratante adquire uma nova cultura, orientada à proatividade e ao cuidado holístico.

Todos esses fatores unidos geram aumento de rentabilidade, uma vez que possibilitam que a companhia lucre mais e tenha um controle maior dos investimentos. Dessa forma, é possível se manter competitivo e consistente no mercado.

Como escolher uma empresa de TI em Botucatu?

Nesta seção apresentaremos algumas dicas de como escolher uma companhia de TI em Botucatu para ajudar na sua estratégia.

1. Verifique as certificações da empresa

É sempre importante pesquisar as certificações das organizações, a fim de checar se elas transmitem autoridade, credibilidade e se encaixam com a proposta do seu negócio. Isso já ajuda a economizar um bom tempo e a otimizar a seleção, pois funciona como um filtro de opções.

2. Conheça a cultura de negócios do fornecedor

Outra dica é observar a cultura de negócios da empresa parceira. Isso é fundamental para alinhar ainda mais os serviços à cultura de sua companhia e obter resultados personalizados e adequados aos seus objetivos. Duas organizações só podem trabalhar juntas se houver essa conformidade.

3. Descubra a qualificação dos colaboradores

Outro ponto que deve ser verificado é a qualificação dos colaboradores da companhia especializada. Procure descobrir se eles realmente têm a expertise necessária para contribuir ativamente com o seu negócio.

Ou seja, é interessante avaliar se esses membros sabem bem lidar com o seu tipo de mercado e se estão devidamente qualificados para entregar bons resultados a negócios do mesmo porte que o seu. O foco deve ser descobrir a opção que melhor se encaixa com sua corporação.

4. Verifique os serviços oferecidos

Os serviços oferecidos pela empresa parceira também devem ser analisados com cuidado, afinal, eles serão fundamentais para definir o sucesso da consultoria e gestão terceirizada de TI. É interessante avaliar a extensão do que é oferecido e se é exatamente o que seu negócio precisa. O ideal é procurar uma opção que gerencie o TI de maneira integrada e completa.

Esse ponto também significa buscar os trabalhos anteriores da organização analisada e avaliar se a parceria foi bem-sucedida — e se não foi, qual foi o principal motivo. Dessa forma, você consegue descobrir a reputação da companhia e verificar a eficiência e a qualidade do serviço como um todo.

5. Analise a qualidade do atendimento e suporte

Outro fator importantíssimo é a qualidade do atendimento e suporte. Esses serviços devem estar disponíveis sempre que necessário para assistir os colaboradores nas funções internas e cooperar para que as atividades sejam realizadas da melhor maneira possível.

Vale ressaltar a necessidade de buscar uma alternativa que apresente um foco mais preventivo no suporte, com orientação e ajuda antes dos problemas ocorrerem.

A assistência tem que ser atenciosa, educada e sempre prestativa. Além de bem capacitados, os colaboradores parceiros devem também se comunicar e se relacionar bem com os membros do seu time para que tudo funcione corretamente.

6. Confira o tempo de atuação e credibilidade

Verifique também se a opção de organização auxiliar é experiente o suficiente e transmite credibilidade para lidar com problemas como os que você enfrenta. Isso é fundamental, pois isso influencia a sua confiança na empresa contratada e contribui para o sucesso da parceria. Quanto mais experiente for a companhia, melhor será a adaptação às suas necessidades.

Uma corporação com essas características geralmente já lidou com diversas variáveis diferentes com outros clientes, portanto, sabe bem o que é importante priorizar e quais abordagens realmente funcionam.

7. Avalie o custo-benefício

Nesse fator, o contratante deve analisar com cuidado e evitar conclusões rasas. O custo é importante, mas também vale a pena focar na solução que se adéqua ao seu negócio e oferece valor, com um bom atendimento, profissionais capacitados e flexibilidade (o benefício).

Assim, o investimento é compensado por uma TI mais organizada e segura, na qual você pode realmente confiar. Além disso, o retorno é garantido com as melhorias citadas no primeiro tópico.

Como vimos, os benefícios de uma parceria com empresas de gestão de TI são amplos e afetam positivamente o negócio de maneira holística, ou seja, em todos os setores. Dessa forma, a companhia consegue o suporte para crescer de maneira saudável e permanecer competitiva.

Contudo, para obter sucesso com uma estratégia desse tipo, é fundamental saber escolher a opção de organização, analisando a opinião e o feedback de outros clientes, opções que estão alinhadas aos objetivos e seguindo as dicas mencionadas.

Agora que você já sabe como escolher uma empresa de TI em Botucatu, entre em contato com a Solution Service e descubra como a nossa solução vai ajudar o seu negócio.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-